Quer comprar esse site? Envie um e-mail para contato@bhemfesta.com.br

5 dicas fundamentais para escolher o melhor lugar para o seu evento

0 Flares 0 Flares ×

Você já percebeu que quando convida alguém para uma festa uma das primeiras perguntas é: “Já alugou o salão de festa? Onde vai ser?” Por isso, não há dúvidas de que o local do evento é um dos grandes fatores responsáveis pelo sucesso de público de uma festa.

Se você irá dar uma festa saiba que muitos pontos são considerados por seus convidados mas, conforto, localização e segurança são primordiais, afinal de contas ninguém quer ficar preso no trânsito ou ser assaltado durante o evento, não é mesmo?

Além destes pontos existem outros que você deve ter atenção quando for escolher o local para seu evento:

 

1. QUAL É A DIMENSÃO DO SEU PÚBLICO?

Esta é a primeira pergunta que deve ser feita antes de escolher o local, ela irá determinar o perfil do espaço que você irá buscar.

Locais grandes para poucas pessoas podem fazer a festa esfriar e locais pequenos para um grande público são desconfortáveis. Por isso, sempre tenha em mente qual o público esperado, isso fará com que você evite gastos desnecessários e garanta o sucesso de seu evento.

 

2. SEGURANÇA

A segurança deve ser assegurada em todos os sentidos. Investigue se o bairro possui uma estatística alta de número de assaltos ou roubos de veículos, certifique-se também que haja saídas de emergências e se elas funcionam

Além disto, é importante que haja segurança do local com profissionais que ajudarão a manter a ordem.

 

3. ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Não cometa o erro de não conferir com antecedência se o local possui alvará de funcionamento. Sem os documentos em dia, você poderá ter seu evento cancelado e todo o preparativo irá por água abaixo.

 

4. CONDIÇÕES SANITÁRIAS E ALIMENTAÇÃO

O sucesso de seu evento está na impressão que seu público terá quando estiver voltando para casa, por isso as condições de limpeza e estrutura do banheiro e da cozinha são fundamentais para que esta impressão seja positiva ou negativa.

Caso seu evento seja longo ou tenha um grande público, a melhor opção é deixar um profissional responsável pela limpeza do espaço.

Quanto a alimentação, certifique-se que a quantidade de comida é suficiente para o volume de pessoas na festa e se o cardápio é suficientemente variado.

Também é importante avaliar as condições da cozinha, se há utensílios, gás, água potável. Mas se seu evento não contar com serviços de alimentação, certifique-se que o seu público encontrará comida e bebida em lugares próximos ao local.

 

05. O QUE MAIS ESTÁ INCLUSO?

Antes de fechar o contrato com o local é importante ter em mãos uma lista com toda a infraestrutura que seu evento irá precisar, como: guarda volumes, gerador, cafeteria, restaurante, internet, entre outros.

Pergunte tudo ao responsável pelo espaço e veja o que está ou não incluso. Geralmente as casas possuem fornecedores parceiros que poderão te ajudar com os itens que não estiverem no pacote, então não deixe de pegar estes contatos.

Autor: BH EM FESTA

Compartilhe:

Envie o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×